05Maio, 2022
Bate-papo Faber-Castell

"Um Diretor de RH e Sustentabilidade de uma grande empresa tem que ser..."

Poderíamos completar a frase com diversos termos bem conhecidos no meio corporativo, mas o sorriso cativante presente na foto diz muito mais sobre o que move um bom profissional.

Ontem recebemos Miguel Francisco Feres (Diretor RH e Sustentabilidade na Faber-Castell Brasil) para uma conversa com alunos do Programa de Trabalho Educativo (PTE).

O bate-papo não poderia ser mais humano, envolvente e animado.

Ele compartilhou com os nossos jovens um pouco das suas experiências de vida, desde os obstáculos que transpôs para conciliar, ainda jovem, estudos, vida pessoal e profissional, até as conquistas importantes. Contou também sobre os conhecimentos que adquiriu nas funções e cargos que trabalhou ao longo da sua trajetória profissional.

Os jovens também aprenderam que somente coração e vontade não são suficientes para conquistar todos os objetivos. Feres ressaltou a importância de fazer e seguir planos, a médio e longo prazo, sem nunca deixar de lado a gentileza e o carinho para lidar com as pessoas que surgem durante a nossa trajetória.

No final, após responder as diversas perguntas e curiosidades, ele foi presenteado com um desenho dele mesmo feito por um dos alunos do PTE.

Como ouvimos de um dos alunos:
"Gostei muuuuito desse cara!!!"
(seguido de uma expressão de felicidade dos outros jovens que estavam juntos.)

"Um diretor de RH e Sustentabilidade da Faber-Castell Brasil tem que ser..."

Alguém que consiga compartilhar uma conversa cativante nas suas diversas nuances, daquelas que tornam o conhecimento palpável, acessível, interessante, irradiante como desenhar um sol amarelo em um céu aquarelado.