17Maio, 2023
Semana Melhor Aprendiz

Na semana passada os jovens do Programa Melhor Aprendiz movimentaram animadamente o nosso espaço, realizando a Semana Melhor Aprendiz.

Com o objetivo de pôr em prática alguns dos conteúdos trabalhados no Programa Melhor Aprendiz, contribuir para a jornada dos alunos do PTE (Programa de Trabalho Educativo) através de interações e reforçar o vínculo entre alunos e equipe do Projeto Uirapuru, a Semana Melhor Aprendiz foi um sucesso.

Segunda-feira os nossos jovens trabalharam o tema Mercado de Trabalho e Desemprego;
Terça-feira trabalharam com o tema Educação e Tecnologia;
Quarta-feira a turma nos trouxe o tema Relações Sociais na Empresa;
Sexta-feira os alunos trouxeram o tema Diversidade nas Empresas.

Cada tema foi elaborado tendo como base o assunto Mercado de Trabalho Global. Todas as turmas apresentaram palestras, rodas de conversa, dinâmicas voltadas para o tema abordado no dia, painéis interativos, e-books com dicas referentes ao tema e lembrancinhas para encerrar o dia. Além disso, o espaço do Projeto Uirapuru recebeu bexigas, cartazes, fitas e muita cor para animar as atividades e despertar a curiosidade dos participantes do evento.

Ficamos contentes ao ver essas interações tão significativas entre PTE e Aprendizes, que conduziram o evento com profissionalismo e responsabilidade ao compartilharem conselhos e vivências das suas rotinas trabalhando.

Parabéns a todos os aprendizes e aos educadores pela dedicação e criatividade.